Assessoria em Casamento: vale a pena contratar esse serviço?

Escrito por: - Publicado em: 30/09/2016

São muitos detalhes que envolvem a organização de um casamento. Isso é tão verdade que é recomendado que o planejamento comece com pelo menos um ano de antecedência. Espaço para o evento, buffet, convites, vestido de noiva, foto, filmagem, DJ, bolo, lembrancinhas, prazos…

 

Sem falar no estado emocional do casal, em especial da noiva! As cerimonialistas são verdadeiros anjos da guarda das noivas durante esse período. Esse tipo de profissional pode coordenar todos os detalhes até o Grande Dia para que tudo aconteça como você sempre sonhou, de acordo com o perfil dos noivos, do casamento e dos convidados.

 

Mais que um amplo conhecimento de todas as etapas da organização de um casamento, as assessoras atuam na negociação com os fornecedores, minimizando o tempo e otimizando as decisões, já que possuem uma carteira de profissionais da área e auxiliam na escolha certa de acordo com o seu perfil. Com a ajuda delas o número de preocupações diminui muito, então os noivos e familiares podem se entregar e aproveitar ao máximo esse momento!

 

De modo geral, os assessores têm parcerias com fornecedores, dessa forma podem conseguir melhores preços e condições de pagamento, além de indicar no que realmente vale a pena investir. Embora a contratação desse serviço seja mais uma despesa, você poderá fazer uma economia no valor final da festa. Existem vários tipos de assessoria em casamento:

 

→ A assessoria completa abrange todos os detalhes do seu casamento, desde o planejamento até acompanhamento da cerimônia/festa. Esse tipo de pacote deve ser contratado com antecedência, pois o profissional acompanha cada etapa.

 

→ A assessoria personalizada é um tipo de serviço que se molda de acordo com a necessidade dos noivos. Nesse tipo de pacote, algumas tarefas ficam responsáveis pelo cerimonialista e outras não. Normalmente é feito uma reunião entre o profissional e os noivos para o estabelecimento das funções de cada uma das partes.

 

→ A assessoria do dia o profissional não tem participação na escolha dos fornecedores, mas acompanha e fiscaliza, no dia do evento, o cumprimento dos contratos e a prestação dos serviços. Além disso, o profissional fica responsável pela organização do cortejo e fotos protocolares, recepção dos convidados, distribuição de lembrancinhas, contagem de bebidas e outros.

 

Para casamentos menores, tipo mini-wedding, onde são convidados apenas familiares e amigos mais próximos, ou casamentos realizados em cidades pequenas, onde a quantidade de fornecedores é menor que nas grandes cidades, não é necessário fazer a contratação de assessoria ou pode se optar apenas por uma assessoria do dia.

 

Antes da contratação da assessoria, pesquise referências e opiniões. Em alguns sites é possível encontrar assessores e outros fornecedores de acordo com o seu perfil. Desconfie de assessorias que cobram preços muito baixos, pois isso pode significar que esse profissional está ganhando comissão dos fornecedores que indicará para você, ou seja, você pagará mais caro já que o no preço do fornecedor que você contratará estará embutido o valor da comissão do seu assessor.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).