As dicas mais “incomuns” de Mark Zuckerberg, Bill Gates e Elon Musk

Escrito por: - Publicado em: 08/01/2016

O site Business Insider destacou uma característica em comum entre os líderes das maiores empresas do mundo: nenhum deles trabalha menos de 70 horas por semana – incluindo finais de semana.  Parece que todo o tempo do mundo pode – e deve – ser gasto com uma atividade: trabalhar.

 

Mark, Bill e Ellon estão entre as pessoas mais ricas e bem sucedidas do mundo e cada um deles desenvolveu seu próprio mecanismo de sobrevivência.

 

Conheça alguns dos hábitos mais “esquisitos” desses incríveis humanos:

 

Mark Zuckerberg e seu guarda-roupa cápsula

 

Não é de hoje que o uniforme do CEO do Facebook, é assunto. Ele usa durante toda a semana camisetas cinza e moletons idênticos. A explicação é que isso faz com que ele mantenha o foco e gaste a menor energia possível em uma atividade tão supérflua quanto escolher o que vestir pela manhã.

 

Para Mark, evitar extravagâncias significa manter-se focado no mais importante: trabalho.

 

Dica de Leitura: A Ciência da Simplicidade: Porque as pessoas de sucesso usam a mesma roupa todos os dias

 

Bill Gates: uma semana em uma cabana na floresta com seus livros e documentos

 

Em 2006, Gates explicou como ele cuidava de cada correspondência que recebia: trabalhava com três monitores. Um dos monitores aberto na caixa de entrada; o segundo, no e-mail em que ele trabalha; e no terceiro, qualquer outra coisa que ele esteja fazendo. É algo facilmente implementável por qualquer empreendedor.

 

Mas, o hábito de Gates que chama a atenção é o de passar uma semana do ano, em uma floresta, com sua papelada e livros. Assim, ele consegue realizar em uma semana o que poderia durar meses – e até anos – de leitura. Nesse período, ele pensa em estratégias, analisa companhias e recapitula o ano anterior. A chamada ThinkWeek é uma maneira de coloca-lo em produtividade total.

 

Elon Musk e a capacidade de fazer tudo ao mesmo tempo

 

O CEO da SpaceX e da Tesla Motors e presidente da SolarCity tem cinco filhos e uma visão um tanto ambiciosa para o futuro da tecnologia.

 

Ele diz que nunca para de trabalhar, apesar de nunca passar mais de 15h no escritório.  Musk divide a semana entre SpaceX e Tesla, e é perito na arte de multitarefas: ele envia e-mails enquanto escuta mensagens, preside reuniões enquanto atende telefonemas, envia mensagens com seus filhos no colo, tudo ao mesmo tempo.

 

Obviamente, uma vez que estes são alguns dos indivíduos mais bem sucedidos e produtivos da história, eles estão no caminho certo. Que tal parar e pensar. Você pode simplificar seu estilo de vida? Quais seriam os benefícios dessa atitude?

 

Comente!

 

Artigo completo no botão abaixo (em inglês).

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).