As 4 melhores lembrancinhas de casamento de 2017

Escrito por: - Publicado em: 20/03/2017

As lembrancinhas de casamento são uma forma delicada e divertida dos noivos demonstrarem o seu afeto e reconhecimento pelos convidados. São infinitas as opções, os tipos, sabores e cores, que até as noivas mais decididas podem ficar indecisas no momento de escolher. As lembrancinhas podem sinalizar o local de cada um na mesa, servirem de decoração, arranjos de mesa ou serem simplesmente uma prova de bom gosto e criatividade do casal. Mas é fato: a lembrancinha é presença confirmada em qualquer tipo de casamento.

 

Provavelmente a primeira opção que lhe veio à cabeça foram os bem-casados, certo?

 

Mas as alternativas são muitas e não é fácil decidir-se por somente uma. Tendo em mente o seu gosto pessoal, o custo de cada uma e as tendências de 2017, separamos as 4 melhores lembrancinhas de casamento para te ajudar nessa decisão tão difícil.

 

Delicinhas comestíveis

 

Bem-casados, trufas, chocolates de mil tipos, biscoito da sorte, macarons, cupcakes…

 

Não há quem resista a um bom doce, não é? Sem falar que no dia seguinte ao Grande Dia, seus convidados continuarão saboreando a sua festa e tendo boas recordações.

 

comidinhas

 

O custo desse tipo de lembrancinha costuma ser mais baixo do que o de outras opções mais duráveis, que podem até ser mais criativas, mas que muitas vezes são logo descartadas e esquecidas pelos convidados.

 

Suculentas

 

Essas plantinhas cada vez mais estão ganhando espaço nas decorações de casamentos, pois são super versáteis e funcionam super bem para eventos diurnos ou noturnos, clássicos ou rústicos. Elas também arrasam como lembrancinha e existem diferentes formas de usá-las nesta função. O cultivo delas é considerado fácil, adoram sol e não exigem muita água. Certamente até os convidados menos habilidosos irão adorar.

 

suculentas

 

Chinelos, rasteirinhas ou sapatilhas personalizadas

 

Nada como descer do salto e descansar os pés para curtir a pista de dança com toda a energia, não é mesmo? Por isso que esse tipo de lembrancinha é um sucesso! Além da utilidade na festa, os convidados poderão utilizar o agrado muitas vezes e sempre lembrar do seu casamento.

 

sandalias

 

Sugere-se que as noivas encomendem chinelos ou rasteirinhas para metade do número de convidados. Outra opção é distribuir apenas para quem está na pista de dança, após determinado horário.

 

Sementes

 

Essa é uma ótima ideia para os noivos que querem economizar fazendo as lembrancinhas em casa. Basta comprar as sementes ou saquinhos com a quantidade ideal e montar um kit.

 

sementes

 

Faça um cartãozinho esclarecendo o tipo de semente e o ambiente ideal para ser plantada. Dedique uma mensagem para cada convidado reforçando o pedido de plantar para ver o amor crescer.

 

Enfim, a melhor lembrança que os convidados terão do casamento são os momentos felizes que compartilham com os noivos.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).