As 4 decisões trágicas em sua carreira profissional

Escrito por: - Publicado em: 26/01/2010

Você já fez alguma decisão trágica em sua carreira profissional? Neste artigo vamos enumerar 4 caminhos errados que as pessoas podem tomar em suas carreiras. Vamos lá:

1. Escolher primeiro as tarefas mais fáceis de fazer, ou seja, o trabalho menos “trabalhoso”.

As pessoas que pensam em trabalhar pouco ou trabalhar o menos possível já começam pegando a rota do insucesso. Nenhuma carreira de sucesso é conquistada sem trabalho, sem esforço, sem muito suor. As pessoas que não gostam de desafios, que não se sentem desafiadas, nunca tomam atitude na vida e jamais crescem no decorrer de sua vida profissional.

2. Escolher um trabalho por causa da quantidade de dinheiro que ele paga.

Há pessoas que vivem escolhendo emprego por causa do salário. Por causa de R$ 50,00 ou R$ 1.000,00 a mais, topam trabalhar em lugares que odeiam. Se você realmente necessita do dinheiro, não há problema algum. Mas trate os trabalhos que você não gosta apenas como um caminho para chegar a lugares melhores. Não fique em um emprego somente pelo dinheiro, provavelmente você nunca terá o sucesso que deseja. Você só será feliz se gostar do que faz. Aliás, você não será apenas mais feliz, mas poderá ganhar muito mais e ter uma carreira brilhante.

3. Escolher uma carreira pelo título.

Há pessoas que escolheram ser médicos, advogados ou dentistas. Mas elas não fizeram isso pensando em sua vida profissional, mas sim correram atrás de títulos, de status. A família tende a pressionar o jovem a buscar uma vida profissional que venha acompanhada de um grande título. É por isso que vemos tantas pessoas ganhando tão bem, e infelizes com sua carreira. É por isso que vemos pessoas ricas, bem-sucedidas mas depressivas sem ânimo para trabalhar. Isso ocorre porque elas estão tendo a carreira que seus pais sonharam e não a carreira que elas sonharam. Portanto, nunca escolha uma carreira por causa de um título, mas procure algo que você se identifica na realidade. Não se envergonhe, faça o que você ama fazer!

4. Aceitar promoções que não se adequam ao seu foco profissional.

Há pessoas que trabalham em grandes empresas, estão satisfeitas e recebendo um bom salário. De repente, recebem uma promoção ou convite para trabalhar em outro setor, para ganhar mais e trabalhar menos, sendo um diretor ou gerente de qualquer coisa. Elas acabam aceitando, pois é mais dinheiro e status, por menos trabalho. O que ocorre é que a pessoa não pensou no trabalho que ela iria desempenhar. A pessoa não costuma avaliar se vai gostar das funções e do novo cargo. Aí a carreira profissional emperra, pois a pessoa não tem mais alegria de trabalhar. Lembre-se, mantenha seu foco profissional. Você não é obrigado a aceitar todas as propostas. Pense em você, pense na sua felicidade. Se você for realmente um bom profissional, as oportunidades virão.

E você? Como anda sua carreira profissional? Já tomou alguma destas decisões acima? Reflita. É a sua felicidade no trabalho que está em jogo!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Cuidados que você deve ter com sua folha de pagamento
Por Equipe Organizze
Importância da saúde financeira para médicos
Por Meu Patrimônio
Mudando de carreira em Home Office
Por Equipe Organizze
5 passos para fazer um planejamento profissional
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).