Aprenda a se desapegar do que não precisa em 5 passos

Escrito por: - Publicado em: 23/05/2018

Aposto que, assim como eu, você tem alguma coisa em sua casa – principalmente em seu guarda-roupa – que você não usa mais. Se você já passou por essa fase, fez “a limpa” nas suas coisas e vive apenas com o que é realmente útil em sua vida, parabéns! Você faz parte de uma pequena parcela da população.

 

Poucas pessoas conseguem praticar o consumo consciente. Quer fazer parte desse grupo? Então continue lendo e confira os passos do site Finanças Femininas.

 

Passo 1: não usa há mais de um ano? Tchau

 

Há quanto tempo você não usa aquele item que pode ser lindo, caro e atemporal, mas sem função? Crie uma regra: se não usar por x meses, tire do armário. Atenção: o ideal é que esse tempo não seja superior a um ano. Essa pergunta também vale para aquelas peças ainda com etiqueta. Se comprou e não usou, simplesmente esqueça. A chance de usar só diminui com o passar do tempo.

 

Passo 2: não serve, desapegue-se

 

Se alguma roupa está grande ou pequena, só ocupa espaço e afeta o emocional. Guardar pensando em usar algum dia é uma ilusão dolorosa. Talvez esse dia não chegue nunca e aquela pilha de roupas só lembrará que você não é mais como gostaria de ser. Chega de sofrer, esse processo é masoquista. Todo mundo muda o tempo todo, até as modelos magras e altas mudam, acredite. Vire essa página. Pare de se lamentar e aumente a autoestima. Garanto que abrir um armário onde só se encontra roupas que te servem ajudará no processo.

 

Passo 3: não é meu estilo. Está fora

 

Por alguma razão, achamos que precisamos ter algumas coisas que não fazem sentido. Muitas vezes isso acontece por não sabermos quem somos e a insegurança nos torna vítimas da moda. Olhe para o objeto e pergunte sinceramente se você gosta dele. Ele é compatível com a fase de vida em que você está? Combina com seu estilo? Reflete sua personalidade? Autoconhecimento faz parte do caminho da tomada de consciência.

 

Passo 4: essa roupa não foi feita para mim. Adeus

 

Muitas vezes a peça não é nossa e pronto. Ela foi feita para outra pessoa, mas ficamos ali insistindo, como em um relacionamento destrutivo. Brigando para encaixar e tornar confortável. Esqueça. Brigar desgasta muita energia e arrumar a roupa o tempo todo é uma verdadeira batalha. Quando a peça é feita para o seu biotipo, ela cai como uma luva. Você se sente plena e feliz. Tudo está no seu lugar certo. Se não for o caso, é hora de dizer adeus.

 

Confira o quinto passo no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

É possível tirar os juros de uma dívida?
Por Central do Evento
5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).