A maior mentira que acreditamos sobre dinheiro

Escrito por: - Publicado em: 09/11/2016

“Dinheiro é feito para gastar.”  Quem nunca ouviu essa frase por aí?  O Finanças Femininas destacou o maior erro que cometemos com o nosso dinheiro. Simples e comum, a maioria das pessoas gasta tudo ou mais, do que ganha.

 

O maior erro que cometemos com nosso dinheiro é algo que parece simples na superfície: gastamos tudo o que ganhamos – às vezes, até a mais. Muita gente vê o limite do cartão e do cheque especial como um complemento do seu salário, como a única forma de conseguir realizar todos os seus desejos.

 

Mas afinal, dinheiro é feito pra gastar? Sim. E não. É preciso se preparar para imprevistos – que muitas vezes nem são tão “inesperados”. Estamos todas carecas de saber que janeiro é o mês de pagar IPTU, IPVA, matrícula da escola… Mas ainda assim, muita gente leva um susto na hora que chegam as contas.

 

Por isso mesmo, é essencial ter dinheiro separado para estes momentos. E não adianta vir com a frase “não tenho dinheiro sobrando!”. A verdade é o seguinte: não sobra para ninguém. Quem consegue guardar dinheiro é aquele (ou aquela) que se adianta, faz um pouco de planejamento financeiro e percebe que vai ter que guardar um pouco todo mês, como se pagasse uma nova conta mensal.

 

Continue lendo, clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).