A liberdade de ser empreendedor

Escrito por: - Publicado em: 17/10/2015

Durante muitas décadas, o sonho parecia quase fácil: arrumar um bom emprego numa empresa renomada, para lá passar a vida e acumular riquezas. Você lutaria por promoções, obedeceria ordens e se sentiria satisfeito no “emprego dos sonhos”.

 

Mas, a sociedade é altamente volátil e as  gerações que vieram  não se adaptavam a este modelo de trabalho. Houve, então, uma mudança profunda. Com os devaneios do serviço público e a desilusão em relação ao trabalho e condução do País, muitas pessoas decidiram abandonar este tal “emprego dos sonhos”. Com isso, voltou a ganhar muito espaço o empreendedorismo como um estilo de vida.

 

A primeira vantagem de empreender tem a ver com  liberdade. Neste sentido, a grande maioria dos empreendedores sai em busca de seu próprio negócio justamente para ter liberdade de colocar suas ideias em prática, da maneira que julgar mais apropriada.

 

Com isso, muito mais do que a busca por dinheiro, sucesso ou mesmo fama, empreender é a busca por sentido no que fazemos! Construir uma empresa com bases sólidas e compromisso com seus objetivos deveria ser o objetivo primordial de qualquer empreendedor (é exatamente esse o caso dos bem-sucedidos).

 

Mas o que é este sentido? O que motiva você a levantar da cama todas as manhãs com determinação, energia e motivação? Pois é, trata-se de uma resposta muito pessoal. Cada um de nós tem anseios e metas diferentes, o que faz com que sejamos únicos, o que faz sentido para você  talvez não faça tanto sentido para seu irmão ou amigo.

 

Se você buscar, exemplos não faltam, mas todos os verdadeiros empreendedores têm uma característica em comum: trabalham com sentido e fazem do trabalho um pilar importante de sua vida pessoal. Dinheiro é um resultado bem-vindo, mas não é a única meta ou um fim em si. Para eles, o que vale é sua missão no mundo.

 

Quer se juntar a eles? Empreenda com sentido, inteligência e muita persistência. O resto (inclusive, dinheiro e sucesso) será consequência.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).