A inflação passou dos dois dígitos. E agora?
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 19/12/2015

O site Dinheirama dá a dica: reclamar do Governo não vai te ajudar. Aproveite as oportunidades!
Na semana passada saiu a notícia que muitos de nós já esperavam: a inflação (medida pelo IPCA) chegou e passou a casa dos 10% ao ano – os temidos dois dígitos. Mas, e agora?
Claro, é hora de cuidarmos das finanças com mais cuidado e carinho. Hora de fugir dos supérfluos, de sermos racionais e consumir o necessário. Mas também devemos ser vigilantes, mas não nos tornarmos escravos da situação.
Será que todas as suas despesas ‘fixas’ são mesmo básicas e necessárias? Costumamos pagar para não usar ou usar de forma ruim/subaproveitada, muitas coisas. Separe um tempo para olhar com mais calma para suas contas recorrentes e veja se você assiste de fato a todos os canais de TV que você paga. Em tempos de Netflix, você ainda assiste TV? Você usa mesmo o Netflix ou só paga porque todo mundo tem?
O que não vale é perder dinheiro, certo? Em tempos de inflação alta, a vigilância tem de ser total. Por quê? Ora, as perdas por investimentos mal pensados (como a poupança) são arrasadoras (lembre-se que ela rende pouco mais de 7% ao ano enquanto a inflação já passou de 10%).
Pense bem! Como estão se ‘comportando” seus investimentos durante a crise?
Veja o artigo completo, clicando no botão abaixo.