A criação do dinheiro
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 30/08/2012

Imagine um mundo em que as pessoas não usem mais dinheiro para nada. Esse mundo já foi real há muito tempo atrás. As pessoas apenas trocavam serviços e mercadorias para poder ter o que seria necessário para a vida deles.
Sem dinheiro na forma como é conhecida as pessoas necessitavam trabalhar ou produzir para a própria subsistência e não tinham a possibilidade de armazenar mercadorias e serviços como é feito com o dinheiro em bancos.
A criação do dinheiro foi uma forma de facilitar as trocas e armazenar a possibilidade de adquirir serviços ou mercadorias em uma ocasião futura. Assim, o dinheiro representa apenas uma troca por um serviço ou mercadoria que você fez. Quanto mais importante e valorizada a mercadoria ou serviço que você oferecer, mais dinheiro ela valerá e, portanto, mais serviços e produtos você poderá adquirir em troca do seu serviço ou produto vendido.
Portanto é interessante perceber que quanto melhor ou mais valorizado o seu serviço, mais dinheiro você receberá, ou seja, maior o seu rendimento com o seu serviço ou venda e, assim, mais alto será seu rendimento. Assim, não adianta correr atrás de dinheiro somente. É preciso buscar o que traz felicidade a partir do trabalho.
Desse modo, é muito importante estudar e estar sempre aprendendo pois essa é a maneira mais inteligente e rápida de adquirir conhecimento para ser um trabalhador qualificado e que conseguirá as melhores oportunidades no mercado de trabalho. Ou seja, a educação deveria ser uma preocupação anterior a do trabalho já que é com ela que é possível conseguir os melhores empregos ou as melhores ideias para a criação de empresas de prestação de serviços ou de produtos novos que satisfaça a necessidade de outros.
Para se ter um bom relacionamento com o dinheiro é necessário estudar e estar sempre informado a respeito das qualificações profissionais. Apenas com uma educação de qualidade pode-se aperfeiçoar os conhecimentos profissionais e pessoais para que o serviço ou produto oferecido tenha um valor alto para a sociedade e, em troca, consiga receber o dinheiro a altura do valor gerado num mundo em que o dinheiro existe e recompensa os mais preparados.