7 dicas para você economizar com os filhos

Escrito por: - Publicado em: 04/08/2017

É preciso ter um bom orçamento para botar uma pessoa no mundo. Um filho é dependente das finanças dos pais por longos anos, e quanto mais você puder economizar, melhor será para todas as partes. O site Finanças Femininas levantou algumas dicas para economizar com os pequenos, destacamos alguns itens e listamos abaixo, confira!

 

1) Você não precisa fazer festa de aniversário todo ano

 

Não precisa deixar a data passar em branco, mas ter a obrigação de organizar um festão de aniversário para o seu filho todo ano pode ser muito pesado para o bolso. Se estiver precisando economizar, você pode experimentar comemorar de uma maneira diferente. Marcar um passeio em família ou deixar a criança escolher alguns amigos para dormir em casa podem ser boas opções.

 

2) Não compre presentes quando eles são muito pequenos

 

Se o bolso estiver apertado, uma boa maneira de economizar é evitar presentes de Natal ou aniversário quando eles ainda têm pouca idade. Por mais que os pais fiquem animados em presentear o filho, além de a criança não se lembrar da ocasião, provavelmente ela já ganhará vários itens de parentes e amigos do casal.

 

3) Invista em itens usados

 

Se você tem amigos ou parentes com filhos um pouco mais velhos, aproveite as doações de roupas, sapatos, fantasias e outros artigos. Bazares e brechós infantis também podem ser muito úteis para cortar gastos.

 

4) Peça itens emprestados

 

Sabe que o filho do seu amigo tem uma bicicleta que não usa mais porque cresceu? Não fique envergonhada em pedir o produto emprestado. Todo mundo sabe que existem alguns itens caros que as crianças usam por pouquíssimo tempo.

 

5) “Divida” a tarefa de olhar as crianças com amigos

 

Imagine que você precisa de um lugar para deixar seus filhos às terças e um casal de amigos precisa de alguém para cuidar do dele às quintas. Vocês podem fazer uma troca e resolver as necessidades dos dois sem que ninguém gaste mais por isso.

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).