7 dicas para você economizar com os filhos
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 04/08/2017

É preciso ter um bom orçamento para botar uma pessoa no mundo. Um filho é dependente das finanças dos pais por longos anos, e quanto mais você puder economizar, melhor será para todas as partes. O site Finanças Femininas levantou algumas dicas para economizar com os pequenos, destacamos alguns itens e listamos abaixo, confira!
1) Você não precisa fazer festa de aniversário todo ano
Não precisa deixar a data passar em branco, mas ter a obrigação de organizar um festão de aniversário para o seu filho todo ano pode ser muito pesado para o bolso. Se estiver precisando economizar, você pode experimentar comemorar de uma maneira diferente. Marcar um passeio em família ou deixar a criança escolher alguns amigos para dormir em casa podem ser boas opções.
2) Não compre presentes quando eles são muito pequenos
Se o bolso estiver apertado, uma boa maneira de economizar é evitar presentes de Natal ou aniversário quando eles ainda têm pouca idade. Por mais que os pais fiquem animados em presentear o filho, além de a criança não se lembrar da ocasião, provavelmente ela já ganhará vários itens de parentes e amigos do casal.
3) Invista em itens usados
Se você tem amigos ou parentes com filhos um pouco mais velhos, aproveite as doações de roupas, sapatos, fantasias e outros artigos. Bazares e brechós infantis também podem ser muito úteis para cortar gastos.
4) Peça itens emprestados
Sabe que o filho do seu amigo tem uma bicicleta que não usa mais porque cresceu? Não fique envergonhada em pedir o produto emprestado. Todo mundo sabe que existem alguns itens caros que as crianças usam por pouquíssimo tempo.
5) “Divida” a tarefa de olhar as crianças com amigos
Imagine que você precisa de um lugar para deixar seus filhos às terças e um casal de amigos precisa de alguém para cuidar do dele às quintas. Vocês podem fazer uma troca e resolver as necessidades dos dois sem que ninguém gaste mais por isso.
Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.