7 dicas para organizar melhor o seu casamento

Escrito por: - Publicado em: 20/03/2018

Organizar um casamento não é uma tarefa muito fácil e muitos casais costumam se desesperar. Na verdade o segredo é não deixar nada para cima da hora e ir planejando cada etapa no seu tempo para que cada momento possa ser curtido como merece. Afinal, casamento é um momento único!

 

Preparamos 7 super dicas para auxiliar os noivos na organização do casamento. Tudo pode ser feito com calma, e seguindo as nossas dicas, o processo poderá ser uma diversão para os noivos. Confira:

 

Tenha um plano B

 

Por mais garantido que seja o serviço de um profissional, saiba organizar uma lista de emergência para todos os itens. Nela você não vai descrever empresas que prestam o mesmo serviço contratado, mas sim as que fazem isso de forma emergencial. Já pensou se faltando algumas horas para o casamento algo dá errado e você não sabe como resolver? Por mais que não utilize essa listagem, é importante tê-la reservada.

 

Visual dos noivos

 

A atenção da noite é toda dos noivos e, por mais despojados que sejam, o casal precisa estar bem de visual – e isso faz parte de uma organização de casamento impecável. Nada de maquiagem borrada na metade da festa porque o suor do salão levou-a embora. Esqueça a ideia de sair desfilando descalça porque o salto fez calo. Tenha em mente que há saídas para isso e você precisa usar todas!

 

Faça um site de casamento

 

As vantagens de criar um site de casamento são muitas. Além de facilitar o planejamento como um todo, reunir todas as informações úteis sobre o Grande Dia, possibilitar a confirmação de presença e criação de listas de presentes online, é de graça!

 

O orçamento está curto? Aposte nas frutas!

 

Além de serem mais baratas, as frutas deixam o ambiente com um aroma delicioso. Dependendo da época do casamento, uma ou outra flor na decoração pode sair bem
caro. Dá para fazer um trabalho inteligente, ousado e de muito bom gosto com frutas! O resultado é bom para seu bolso e muito bonito!

 

 

Ambientes naturalmente decorados

 

Ambientes como fazendas, praias, parques — verdes e de diversão —, entre outros, são comumente utilizados justamente por oferecer uma decoração natural. Você só precisará destacar alguns pontos para dar aquele toque especial e deixá-lo com a cara dos noivos.

 

Atenção com locais abertos

 

Nada mais incômodo do que seu vestido voando na entrada do casamento, ou situações constrangedoras desse mesmo tipo com as convidadas. Se a festa for de dia, o sol pode também ser bem desconfortável. Não esqueça de pensar em bloqueadores de vento e sol na organização do casamento. Eles dão um acabamento inteligente à decoração e ainda deixam de lado essas intempéries.

 

 

Faça você mesmo

 

A técnica do Do it Yourself, ou Faça Você Mesmo, está muito em alta. Dessa forma, além de agilizar alguns detalhes do casamento, economizar um pouco de dinheiro, você também deixará o ambiente bem mais especial. Que tal produzir alguns enfeites para a festa?

 

E então, tem mais alguma dica para a organização do grande dia? Conte pra gente nos comentários!

 

* O Wedy.com é a forma mais fácil e divertida de planejar e organizar o casamento dos sonhos. Atuando como melhor amigo dos noivos, o Wedy.com fornece uma série de ferramentas e serviços inteligentes para facilitar a jornada dos noivos até o altar – e além.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
5 ideias práticas para melhorar sua vida financeira em 2022
Por Meu Patrimônio
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).