7 dicas para conquistar um trabalho temporário neste fim de ano

Escrito por: - Publicado em: 21/11/2017

Seja em hotéis, pousadas, pontos turísticos ou no comércio, os trabalhos temporários triplicam com a chegada do final de ano. É uma ótima alternativa para quem tem tempo livre e precisa de uma grana.

 

Confira algumas dicas do site Finanças Femininas e comece a distribuir os currículos ainda hoje!

 

1 – Procure a vaga de acordo com seu perfil

 

A primeira coisa a se fazer é traçar uma estratégia e pensar quais empresas aumentam sua produção neste período. “Assim como quem busca um trabalho regular, tem que seguir 3 etapas fundamentais: definir o foco, o objetivo; preparar um currículo adequado ao objetivo; planejar o que irá fazer, onde irá buscar, como e quando”, afirma Adriana Schneider, consultora de desenvolvimento humano e organizacional.

 

Planejar o caminho a ser seguido pode proporcionar mais clareza em como se preparar para a vaga escolhida. “Como no trecho do filme Alice no País das Maravilhas ‘Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve’, portanto, antes de sair e procurar seu novo trabalho, defina exatamente o que busca para sua carreira”, pontua a coach de carreira e psicóloga Renata Cox.

 

2 – Como escolher a melhor vaga

 

Não vale atirar para todos os lados. Ter foco e objetivo ajuda na hora de conquistar a tão sonhada vaga de emprego, mesmo que temporária. O ideal é que o candidato tenha um autoconhecimento e saiba quais são suas habilidades, competências e características principais.

 

“A melhor vaga é aquela que está alinhada ao perfil comportamental e com os conhecimentos, habilidades e atitudes do candidato. Colocar a pessoa certa no lugar certo requer um olhar analítico e detalhado para diversos aspectos. Desta forma, tanto empresa como colaborador ficam satisfeitos e têm resultados extraordinários”, observa Renata.

 

3 – Programe-se para tentar a vaga

 

O melhor período para procurar vagas temporárias é entre o final de outubro e o começo de novembro. Se deixar para depois, pode não dar tempo. “Na segunda quinzena de novembro, as empresas estão em processo de seleção e na fase de organizar o treinamento dos novos colaboradores”, ressalta Renata.

 

Já para quem busca por vagas regulares, Adriana dá a dica. “Geralmente o mercado aquece um pouco mais depois do carnaval. Mas cada empresa tem suas demandas. No entanto, para uma recolocação efetiva é importante estar sempre mapeando vagas.”

 

4 – Capriche no currículo

 

Coisas como erros de português, informações falsas, descuido na formatação e muitas páginas prejudicam quem está procurando emprego. “O currículo é sua porta de entrada e não apenas um documento. É importante que seja construído com atenção e cuidado, refletindo quem é o candidato e o que ele quer transmitir, diz Adriana.

 

Leia mais: 7 coisas para fazer enquanto procura um emprego

 

Atualizar os dados pessoais, como email e telefone para contato, é primordial. E lembre-se de tomar cuidado para não deixar poucas informações sobre o histórico profissional no campo de experiências. “Ao deixar seu e-mail, lembre-se de olhar diariamente a caixa de entrada, pois esse é o canal mais utilizado pelas organizações para se comunicarem com os candidatos. É importante também recordar que o endereço do e-mail deve ser adequado. Evite apelidos, brincadeiras e nomes que não demonstrem profissionalismo”, destaca Renata.

 

Continue lendo as dicas clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Cuidados que você deve ter com sua folha de pagamento
Por Equipe Organizze
Importância da saúde financeira para médicos
Por Meu Patrimônio
Mudando de carreira em Home Office
Por Equipe Organizze
5 passos para fazer um planejamento profissional
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).