7 dicas do que fazer após investir o seu dinheiro

Escrito por: - Publicado em: 06/09/2017

O mais difícil você já fez: começou a investir. Mas e depois disso? Você senta e aguarda o rendimento? A Carol Sandler, do Finanças Femininas listou todos os cuidados que você precisa ter após o investimento. Confira abaixo alguns destaques:

 

1. Acompanhe sempre os seus investimentos

 

Não é porque você fez o mais difícil que pode relaxar e esquecer o assunto. Acompanhar seus investimentos de perto é essencial para ver se eles estão rendendo do jeito que você imaginava, ou se precisa procurar uma outra aplicação.

 

2. Acompanhar o noticiário econômico

 

Entender de assuntos como taxa de inflação, queda da taxa Selic e a recuperação da economia é fundamental para ver se os seus investimentos atuais continuam a ser uma boa escolha para o momento econômico presente. Não é porque um CDB parecia uma ótima opção em um momento, que ele será para sempre a melhor alternativa para fazer seu dinheiro render bem!

 

3. Conhecer outros tipos de aplicação

 

Digamos que você tenha feito um investimento no Tesouro Direto – mas conhece os CDBs? As LCIsFundos de investimentoPrevidência Privada? Conhecer outros tipos de aplicações – e acompanhar o seu desempenho – é fundamental para você conseguir diversificar a sua carteira!

 

4. É isso mesmo: pense em diversificar

 

Quanto mais você investe, mais dinheiro vai juntar. E não pode deixar todos os ovos na mesma cesta! Diversificar os seus investimentos é o que vai te permitir diluir o seu risco e aplicar em títulos mais agressivos, aos poucos.

 

5. Fique de olho nos vencimentos

 

Todo título de renda fixa tem uma data de vencimento – e você precisa saber qual é a da sua aplicação, para você se preparar para o que fazer quando isso acontecer. Você vai querer resgatar para usar aquele dinheiro para um uso específico? Vai querer fazer o mesmo investimento, com um novo vencimento? Ou vai preferir aplicar seu dinheiro em outro? Monte um plano para não ser pega de surpresa – e não ficar com o dinheiro parado na conta enquanto isso.

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Tesouro Direto: confira 3 dicas para investir nesta modalidade!
Por Equipe Organizze
Investimento para iniciantes: 3 dicas que vão te ajudar!
Por Equipe Organizze
3 armadilhas de investimentos: pirâmide, esquema Ponzi e bolha financeira
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Como avaliar a rentabilidade dos investimentos
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).