6 hábitos de ricos: o dia a dia das pessoas bem sucedidas

Escrito por: - Publicado em: 26/07/2017

Muitos relacionam a riqueza com a sorte. Mas o que todos deveriam saber, é que na maioria das vezes a riqueza vem com muito trabalho, perseverança e uma combinação de hábitos. Neste post, confira alguns hábitos que pessoas bem sucedidas praticam durante toda a sua vida.

 

O artigo foi publicado originalmente no site Finanças Forever.

 

1 – Anotar tudo que ganha e tudo que gasta

 

As pessoas ricas ou as que desejam ser, sabem exatamente quanto ganham e o quanto podem gastar. Quem já procurou um especialista em finanças sabe que a primeira coisa que este orienta a fazer é anotar todas as receitas e despesas, para ter uma ideia do seu orçamento e também do quanto “você é rico” ou o quanto “você é pobre”. Ricos fazem isso de forma natural, tão natural como beber água.

 

2 – Pedir desconto

 

Algumas pessoas por pena das empresas não possuem o hábito de pedir desconto. Outros por vergonha, acabam sempre levando o produto pelo preço inicial que a loja oferece ficando um pouco mais pobre.

 

Quem compra à vista pode e deve pedir desconto. As lojas estão preparadas para dar entre 10 e 15% de desconto para esses clientes. Ricos nunca perguntam se tem desconto e sim qual é o desconto.

 

3 – Pesquisar preços

 

Esse hábito tem mudado a vida e o bolso de muita gente. A diferença de preço de uma loja para outra é alarmante. E hoje o tempo não é mais desculpa para não pesquisar preços, pois a internet tem ajudado muito nesse quesito. Basta jogar no Google ou em outro mecanismo de busca para comparar o preço dos produtos.

 

Com as informações do menor preço que encontra na internet, o rico procura a loja pessoalmente, isso claro, quando tem no seu bairro, e o que ele faz? Ele pede desconto!

 

E quando não tem o produto num preço mais barato perto de sua residência, ele leva o preço para outra loja e apresenta novamente o valor mais em conta que encontrou.

 

Leia mais: Economize fazendo pesquisa de preços

 

4 – Buscar conhecimento

 

A leitura é o hábito mais rico dos ricos. Ler aumenta o conhecimento, a criatividade e pode gerar grande economia de energia, pois muitos usam o tempo livre para assistir televisão, mas o rico usa o tempo livre para aumentar seu patrimônio, seja através de economia ou para adquirir conhecimento.

 

5 – Evitar o desperdício

 

Os pobres chamam de mesquinhos, mas os ricos chamam de evitar o desperdício. Todo rico dá valor a cada centavo que sai do seu bolso, pois ele sabe que foi através de muito trabalho e esforço que conseguiu juntar cada moeda.

 

Para os indivíduos bem sucedidos, desperdiçar é jogar dinheiro fora. Nada de pagar academia sem usar, comprar 5 televisões para sua casa se você não usa nenhuma, pagar para aumentar os canais da assinatura de televisão se você e nem ninguém de sua casa consegue assistir. Se você tem um péssimo hábito de desperdiçar, nunca vai ser bem sucedido.

 

6 – Nunca cruzar os braços

 

Para criar sua fortuna o verdadeiro rico coloca a mão na massa.

 

Se hoje ele(a) tem um carro zero na garagem é porque no passado pegou muito no pesado, se hoje os filhos vão para escola mais cara do bairro é porque no passado seus pais fizeram o trabalho duro e cultivaram alguns hábitos durante sua vida.

 

Clique no botão abaixo e confira todos os hábitos!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).