6 dicas para frear o consumismo das crianças no Natal

Escrito por: - Publicado em: 23/11/2016

Quem já levou criança para comprar presente sabe como é difícil entrar em consenso com ela em relação a isso. E quando chega o Natal, as coisas costumam ficar mais complicadas. Mas calma, dá para evitar essa guerra!  O site Finanças Femininas reuniu 6 dicas para evitar transtornos e diminuir o desejo do consumo infantil.

 

Confira as dicas abaixo e de quebra ajude no desenvolvimento de seu serumaninho favorito!

 

1. Peça que elas façam uma lista de desejo

 

As crianças mudam de ideia toda hora. Por isso, ao pedir para elas formalizarem seus desejos, você as levará a pensar com carinho no que elas realmente querem. Como elas não costumam ter muita noção de preços, com certeza alguns presentes serão mais baratos que os outros. Desta forma, você poderá escolher um que não pesará tanto no bolso. Apenas deixe claro que você não comprará todos os itens da lista, para que ela não crie expectativas. Todos saem ganhando!

 

2. Mostre a magia do Natal além do consumismo

 

Essa é a oportunidade perfeita para mostrar à criança que as melhores coisas da vida não podem ser compradas – e isso fará dela um adulto muito mais equilibrado. O passeio no shopping para tirar a foto com o Papai Noel pode ser divertido, mas é preciso saber que neste ambiente ela estará muito mais exposta ao apelo consumista e terá maior desejo de comprar. Por isso, se essa for a única opção de diversão, ela poderá atrelar o lazer ao consumo desde cedo. Que tal levá-la para brincar ao ar livre?

 

Clique no botão abaixo para continuar lendo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).