6 desejos para realizar sem dinheiro

Escrito por: - Publicado em: 15/08/2018

Você pode pensar que tudo que fazemos hoje em dia envolve rios de dinheiro. Mas sabemos que não é bem assim. Existem coisas que podemos fazer no nosso dia a dia que pode afetar positivamente nossa vida – e que não envolvem um grande investimento.

 

O site Finanças Femininas listou algumas dessas atitudes, confira os destaques no post de hoje:

 

1) Fazer mais exercícios físicos

 

Não é preciso ter plano em academia ou cota em clube para praticar exercícios regularmente. Além de corridas ou caminhadas ao ar livre, você pode facilmente alugar uma bike por um preço super justo e pedalar pelas ciclovias, praças, calçadões e parques de sua cidade. Além das quadras de esportes variados que também podem ser encontradas em espaços públicos, como parques ou praças.

 

2) Ter um hobby

 

Encontre uma atividade que seja terapêutica para você, para relaxar no fim do dia ou nos fins de semana. Pode ser pintura, artesanato, dedicar-se a um instrumento musical ou passar um longo tempo descobrindo músicas novas e ouvindo novamente seus clássicos favoritos.

 

3) Aproveitar melhor o tempo com os filhos

 

Não é preciso gastar sempre para aproveitar bem o tempo com os filhos. Leve-os para passear de bicicleta no parque, ensine a eles suas brincadeiras de infância, passe um tempo com eles no sofá contando sobre sua infância, inclusive. Reúna a meninada na cozinha (vale chamar os amiguinhos) para fazer uma sobremesa gostosa e curtir uma tarde divertida.

 

4) Ter uma alimentação mais saudável

 

Tem gastado muito comendo na rua porque não tem tempo para cozinhar? Que tal comprar umas comidinhas leves, práticas e saudáveis? Faça mais sanduíches naturais, monte saladas com mais frequência e coloque esses alimentos no seu dia a dia.

 

5) Fazer mais programas culturais

 

Chega de dizer que não tem saído de casa porque tudo está caro demais. O que não faltam por ai são exposições e festivais gratuitos, shows e teatros com preços camaradas.

 

6) Demonstrar mais afeto

 

Não é um presente caro que faz a felicidade das pessoas que queremos bem. Existem formas de demonstrar carinho e afeto que não requerem investimento em dinheiro, mas sim em criatividade. Um passeio ao ar livre, um presente feito por você com coisas que tem tudo a ver com quem você pretende presentear, tudo isso conta.

 

Clique no botão abaixo e continue lendo o artigo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).