5 TEDs sobre dinheiro que você precisa assistir
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 18/04/2016

O Finanças Femininas indica 5 TEDs para entender como você se comporta com o dinheiro, e nós compartilhamos. Afinal, dinheiro é um tema central em nossa vida, dependemos dele para tomar decisões e planejar o futuro.
Eles irão te ajudar a repensar sua relação com o dinheiro:
1. “Saving for tomorrow, tomorrow” (Economizando para o amanhã, amanhã), por Shlomo Benartzi
Vale a pena ver como essa tendência de querer gastar em vez de economizar atrapalha a nossa vida. Segundo Shlomo Benartzi, esse é um dos principais obstáculos para que as pessoas não consigam economizar o suficiente para a aposentadoria.
2. “My year of living without money” (Meu ano vivendo sem dinheiro), por Carolien Hoogland
Carolien Hoogland fala sobre a experiência que viveu ao decidir ficar um ano sem emprego e, portanto, sem renda. Na apresentação, ela compartilha os aprendizados que a situação proporcionou em termos de economia, vida, trabalho e dinâmicas sociais.
3. “Por que é tão difícil falar de dinheiro?”, por Denise Damiani
Denise fala sobre dificuldades para conversar sobre dinheiro com a família e problemas que as mulheres têm para investir. Ela também discorre sobre brigas de casais por causa de dinheiro e como os relacionamentos amorosos em que um depende do outro financeiramente podem ser prejudicados.
4. “Does money make you mean?” (O dinheiro nos torna ruins?), por Paul Piff
O psicólogo social Paul Piff, fala de suas pesquisas sobre como as pessoas se comportam quando se sentem ricas. Ele mostra o que uma partida manipulada do jogo Banco Imobiliário pode revelar sobre o comportamento das pessoas quando estão, por exemplo, com uma grande vantagem sobre outro jogador.
5. “Unconventional Ways to Save Money”, por Kerry Taylor
A blogueira Karry, conta como seu estilo de vida e sua relação com o dinheiro se transformaram depois que se mudou da cidade grande para uma fazenda. Ela conta como foi a experiência de ter uma renda menor e ficar sem frequentar lojas caras, por exemplo.
Quer ver o artigo original no site Finanças Femininas? Só clicar no botão abaixo.
Comente! Nos conte qual seu TED favorito!