5 provocações sobre sucesso e independência financeira

Escrito por: - Publicado em: 31/08/2016

Se o desafio parece grande demais, não dá! Se parece difícil, não consigo! Afirmações assim são muito comuns, infelizmente. Conrado Navarro, sócio-fundador do Dinheirama, mostra que sucesso e liberdade financeira têm muito mais relação com nossos pensamentos e atitudes do que com nossa situação financeira e capacidade de gerar renda.

 

Veja também: 6 citações inspiradoras que irão mudar sua maneira de pensar sobre dinheiro

 

Há muito a se falar quando o assunto é sucesso. No âmbito das finanças, não é diferente. Como gostamos de listas, tópicos e regras, separamos 5 das 10 provocações compartilhadas no Dinheirama que consideramos muito relevantes para você experimentar a liberdade financeira.

 

A dica: se elas fizerem mesmo sentido, imprima-as e as fixe na parte de dentro da porta do seu guarda-roupas, para consultar frequentemente. Pode parecer um exercício bobo, mas se você se enquadrou no grupo de pessoas que sofre com as crenças limitantes, isso será de grande utilidade para “desintoxicar” a sua mente.

 

→ O seu destino está diretamente relacionado com as suas escolhas:saiba aonde quer chegar, mas aprenda a tomar decisões (inclusive as difíceis);

 

→ Acredite em você e no seu potencial: você pode, desde que acredite e entre em ação;

 

→ Seja persistente: as dificuldades chegam para todos, mas só os persistentes avançam;

 

→ Trabalhe com afinco: no mundo dos ganhadores, não há espaço para a preguiça. Primeiro o trabalho, depois o trabalho e, então, depois de muito trabalho, a recompensa;

 

→ Faça um planejamento financeiro de vida: estabeleça objetivos de curto, médio e longo prazo e trabalhe para alcançá-los, utilizando todas as dicas anteriores.

 

Lembre-se que você é dono das suas ações. TUDO o que acontece com você – ou não acontece – é exclusivamente sua responsabilidade.

 

Quer ver outras provocações e dicas?  Clicando no botão abaixo, você lê o artigo completo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).