5 maneiras de aumentar sua autoconfiança

Escrito por: - Publicado em: 03/10/2016

Todo mundo já viveu dias tranquilos, felizes e produtivos. É aquele momento na sua vida em que várias coisas deram certo: o namoro vai bem, a festa do seu aniversário foi incrível, seu desempenho profissional anda melhor do que nunca e, de quebra, você conseguiu tempo para se envolver naqueles projetos extracurriculares que tanto queria.

 

Só que, de repente, uma discussão com alguma pessoa faz com que você se prenda às coisas negativas que ela disse a seu respeito.

 

Não é fácil impedir que um acontecimento negativo influencie a nossa vida, mas nós podemos tentar, pelo menos, e passar a focar apenas no que deu certo.

 

O Mega Curioso, deu 10 dicas para aumentar a autoconfiança, e nós, compartilhamos algumas delas, aqui:

 

1. Anote suas conquistas

Compre um bloquinho de anotações para, a cada dia, escrever quais foram suas pequenas ou grandes conquistas. O que você fez de positivo? Você conseguiu um bom resultado na hora de executar aquela tarefa no trabalho? Seu treino na academia foi bom? Acertou a mão na hora de preparar seu prato preferido? Anote tudo!

 

2. Seja gentil

No dia em que alguém se comportar de maneira rude com você, independente do motivo, encontre alguém com quem você possa ser extremamente gentil. Eis uma forma interessante de quebrar um ciclo que poderia ser nem um pouco saudável. Inclusive, experimente ser gentil com quem não foi.

 

3. Tenha perspectiva

Sabe quando um problema atormenta você a ponto de acabar com o seu sono e sua tranquilidade? Por mais difícil que seja, nessas horas devemos respirar fundo e pensar: que importância isso terá em minha vida daqui a cinco ou dez anos?

 

Da mesma maneira, podemos tentar pensar em um problema que nos atormentou há quase uma década – possivelmente, você só vai se lembrar de acontecimentos graves, como luto ou outro tipo de perda. Ainda assim, é bem possível que já tenha superado.

 

4. Dê conselhos a você mesmo

Quando você estiver diante de um dilema, imagine que um amigo seu é quem está passando por isso e que veio pedir a sua ajuda e seus conselhos. Pensar no que dizer a esse amigo, e depois usar esse mesmo conselho com você, é uma ótima forma de resolver um problema.

 

5. Descubra seus propósitos

Essa pode ser uma tarefa difícil, mas à medida que você começa a escrever seus objetivos na vida, fica mais fácil visualizar suas pequenas conquistas e, claro, estipular quais serão suas ações futuras. Com metas, você se planeja.

 

Gostou dessas dicas? Clicando no botão abaixo, você encontra mais 5 delas! Comente! Como você lida com autoconfiança?

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
4 dicas para criar um fundo de emergência
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).