5 dicas que vão te ajudar a dobrar seu salário
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 31/10/2017

Receber um aumento de salário é bom e todo mundo gosta. Mas você já pensou em dobrar o seu salário? A proposta pode ser um pouco desafiadora, mas com a preparação certa combinada com algumas atitudes, o sonho pode se tornar real.
Confira algumas dicas do blog da Love Mondays:
1 – Tenha um plano
Você quer dobrar o seu salário nos próximos 5 anos? Coloque isso em uma lista e mantenha o foco. “Até mesmo para alguém que está no início da carreira, eu digo para ter um objetivo de longo prazo”, diz Crystal Marsh, coach de carreira e negócios para millennials. Para atingir seus objetivos você precisa olhar para frente. Avalie quanto pretende ganhar em cinco anos e trace um plano de evolução para a sua renda.
2 – Prove que é um bom investimento
Funcionários que estão motivados a se desenvolver e fazer mais dinheiro tendem a tentar de tudo, segundo Jenn DeWall, coach de vida e carreira com foco no trabalho de millennials. “A forma mais inteligente de diversificar suas habilidades é estar bem alinhado à missão da sua empresa. Se a métrica prioritária é crescer o e-commerce esse ano, assuma projetos que apoiem esse objetivo”, diz Jenn.
Quando a conversa sobre aumento ou promoção acontecer no futuro, você terá exemplos de que o seu trabalho teve impacto direto nos objetivos da empresa. Jenn diz ainda que é ótimo trazer informações financeiras sempre que possível. O ponto crucial é ter foco em alcançar os objetivos comuns da empresa e não se distrair com projetos paralelos que não agregam nenhum valor às principais metas.
3 – Pense além da sua empresa
Você alinhou seus objetivos com os da companhia, investiu em novos projetos e fez uma lista de conquistas que mostra que você vale mais do que realmente ganha. Em um mundo ideal, o seu chefe irá concordar de coração aberto e te dar o aumento que você quer. Se isso não acontecer, saiba que não é o único. “Especialmente quando se é jovem, é mais provável que você consiga dar um salto maior indo para outra empresa”, diz Alexandra.
Se você gostaria de continuar na sua empresa, considere negociar. Você pode usar as faixas salariais do mercado para usar como argumento na negociação. Se o seu chefe não aceitar a sua oferta, talvez seja hora de olhar ao redor.
Quer mais dicas? Clique no botão abaixo e confira!