5 dicas para você fazer um Dia dos Pais econômico e divertido!

Escrito por: - Publicado em: 04/08/2014

Dia 10 de Agosto é Dia dos Pais. Apesar de sabermos que as datas comemorativas têm se tornado cada vez mais comerciais, e de acreditar que sim, Dia dos Pais é todo dia, viemos até aqui na intenção de ajudar você a sair da mesmice e homenagear ‘o homem da sua vida’ com gasto mínimo e criatividade máxima. Está pronto?

1 – Leia as notícias para ele

Muitos pais buscam o jornal cedo para ler as primeiras notícias da manhã. Geralmente, nesta hora a mãe está atarefada preparando os filhos para a escola, ou dando os últimos conselhos antes que todos saiam de casa. O pai, neste momento, fica retirado no seu universo, na companhia solitária do jornal.
Que tal buscar você o jornal no Dia dos Pais e ler para ele as notícias? A leitura pode vir seguida de comentários seus e pode ser feita na ordem das editorias que ele preferir. Ele vai achar o máximo!

2 – Você paga a conta

Pelo menos no Dia dos Pais, que tal pagar a conta do jantar ou do almoço comemorativo? Faça assim: não diga nada até que peçam a conta para o garçom e, quando chegar, você e seus irmãos (e quem mais topar a ‘vaquinha’) acertam tudo!
Dia dos Pais é celebrado uma vez só no ano, então vale quebrar o porquinho para fazer esta surpresa singela, não é mesmo? O que conta aqui não é a ação em si, mas o carinho e o agradecimento representados nesta atitude bacana.

3 – Faça o programa preferido dele

Sempre tem um programa que só seu pai gosta de fazer: ir pescar, jogar cartas, xadrez, beber um bom vinho, ou uma cerveja especial. E, geralmente, há duas situações: ou ele faz sozinho, ou pede por companhia, não é mesmo? Que tal surpreender e convidá-lo ao seu programa preferido no Dia dos Pais? Pense bem: serão apenas algumas horas pescando com ele, ou jogando xadrez, em homenagem a uma das pessoas mais importantes da sua vida! Você vai se divertir com a satisfação do paizão!

4 – Realize as tarefas de casa

Recolher as folhas secas do jardim, consertar uma cadeira quebrada, cortar a grama, engraxar os sapatos… Fala a verdade, tudo isto quem faz em casa é ele, certo? Pois na semana dos pais, tome a atitude de você cortar a grama, engraxar os calçados, ou fazer qualquer outra atividade rotineira que ele é quem faz, por obrigação ou não. Além de ser um presente gratuito, um sorriso largo vai se abrir no rosto do homem que te trouxe ao mundo!

5 – Deixe o carro brilhando!

Quem nunca lavou o carro do pai (por dentro e por fora, hein!) não sabe o que é ver a satisfação estampada no rosto! No caso, no rosto dele!
Surpreenda e peça as chaves do carro dele no Dia dos Pais e, caso seu pai questione aonde você vai, ou até mesmo reclame, avise logo do que se trata. Você irá tirar rapidamente qualquer ruga que possa ter sido criada no rosto do seu pai, e o melhor: ele vai ficar felizão!

E então, que tal pôr em prática alguma (ou até mais de uma) destas ações para ganhar aquele abraço recompensador neste Dia dos Pais? São gestos simples e simbólicos, que irão representar apenas um pouco do amor que você sente por ele. Mas, com toda certeza, seu pai terá momentos inesquecíveis, felizes e bem divertidos! Vale chamar os irmãos e até mesmo a mãe nesta missão diferente!
Depois comenta aqui para nós como foi o resultado. E feliz Dia dos Pais a todos!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
5 formas de economizar com material de construção em obras
Por Viva Decora
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).