5 dicas para fazer uma viagem de Ano Novo barata

Escrito por: - Publicado em: 14/12/2017

Mesmo com o orçamento apertado, a vontade de passar a virada do ano em um lugar especial é sempre grande. Para a felicidade de muitos, há opções para todos os gostos e bolsos, desde lugares badalados e caros, a locais tranquilos e que caibam no orçamento da família.

 

O site Finanças Femininas elencou dicas essenciais para passar o Ano Novo sem apertos, confira nossos destaques:

 

1 – Considere suas condições financeiras

 

Pense se o destino escolhido é possível para o seu bolso. Não adianta planejar uma grande viagem com toda a família para uma cidade litorânea cara e começar 2018 com dívidas. Lembre-se: início de ano já vem com contas extras, como IPVA, IPTU e escola. Esteja preparada para isso e passe a virada do ano tranquila.

 

2 – Faça uma viagem econômica

 

O ideal é comprar passagens e reservar as acomodações com antecedência. Porém, se você ainda não fez isso, ainda é possível viajar sem gastar muito. Escolha destinos menos badalados, flexibilize datas de partida e chegada e lembre-se de utilizar, se possível, os programas de pontos e milhagens.

 

“É importante também estabelecer um limite diário para gastos e viajar com pouca bagagem. Outra dica é, ao invés do hotel, optar por outras acomodações mais simples e baratas (hostel, camping, locação de imóvel por curtíssima temporada), mas que inclua os recursos mínimos que necessite”, comenta Prado.

 

3 – Procure soluções alternativas

 

Outra dica do especialista é evitar usar táxi e serviços de transfer, optando por transporte público sempre que possível. Busque por restaurantes menos conhecidos e fora de zonas turísticas ou coma na rua, mas não em fast foods. “Compre ingredientes e prepare suas próprias refeições. Outro ponto muito importante: contenha o impulso de fazer muitas compras”, alerta.

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como fazer uma lavanderia bonita e barata? Confira 5 dicas infalíveis
Por Central do Evento
5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).