5 dicas para escolher o imóvel certo para alugar

Escrito por: - Publicado em: 11/07/2016

Você decidiu que é hora de alugar um imóvel, mas, não pense que escolher o lugar certo para morar é tarefa fácil. O Finanças Femininas deu algumas dicas importantes para ajudar nessa escolha, e nós compartilhamos 5 delas, aqui.

 

1. Escolha bem a localização

 

Vários fatores devem ser considerados na hora de escolher a localização. Confira a existência de opções de transporte nos arredores e a proximidade de supermercados, farmácias, padarias etc. Escolha um lugar que facilite o trajeto até o trabalho ou a escola dos filhos. Se morar em um local muito distante, você pode acabar tendo mais gastos com transporte e perder tempo demais no trânsito.

 

2. Informe-se sobre a vizinhança e a segurança

 

Pesquise se o local onde pretende morar é seguro, se a vizinhança é tranquila ou muito barulhenta. Isso será essencial para o seu bem-estar. De que adianta viver em um lugar lindo, mas onde sempre há barulho até tarde da noite ou assaltos com frequência?

 

3. Visite o local mais de uma vez

 

Para se certificar de que está fazendo a escolha certa, visite o imóvel mais de uma vez. Se possível, faça uma das visitas durante o dia, pois assim fica mais fácil verificar se há problemas no imóvel e também se o local tem boa iluminação natural. Veja se há umidade dentro de armários e confira o estado da pintura em todos os cômodos.

 

4. Dê preferência para imóveis mais novos

 

Se você escolher imóveis construídos há, no máximo, 10 anos, o risco de ocorrência de problemas estruturais diminui bastante. Há menos chances de você ser pega de surpresa e ter que enfrentar uma reforma.

 

5. Negocie o valor do aluguel

 

Se você encontrou o imóvel dos sonhos, mas teme que o aluguel pese demais no orçamento, tente negociar. Com o mercado imobiliário enfrentando dificuldades, pode ser mais fácil conseguir um desconto. Sugira o pagamento de alguns meses a vista – isso pode ser interessante para o proprietário. Se comprovar sua estabilidade profissional e garantir que fará os pagamentos em dia, também terá mais chance de conseguir um valor mais baixo. Se os primeiros preços colocados na mesa pelo proprietário não te agradarem, faça contrapropostas. Se tiver bons argumentos, poderá conseguir um belo desconto.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).