5 coisas que você vai entender quando se tornar um milionário

Escrito por: - Publicado em: 15/04/2016

O portal Administradores ressaltou alguns pontos interessantes de coisas que você entenderá quando se tornar um milionário. Mas afinal, o que muda quando se é milionário? O pensamento com certeza.

 

Veja abaixo, 5 coisas que você vai entender quando se tornar um:

 

1. Dinheiro é feito usando inteligência

 

Você se lembra de quando lhe diziam que se você estudasse e trabalhasse duro se tornaria rico? Quando você fizer alguns milhões, perdê-los e, em seguida, fizer ainda mais, você vai entender que o dinheiro é feito seguindo um determinado modelo. Você descobrirá que a maioria das pessoas não conhece estas estratégias e é por isso que elas não fazem muito dinheiro. Pessoas que entendem isso nunca serão pobres.

 

2. O dinheiro pode comprar felicidade

 

Se alguém, depois de anos de espera na fila de um hospital público, nunca visitou uma clínica privada com doutores sorridentes que o atendem imediatamente; em seguida eles podem te dizer que o dinheiro não compra felicidade. E eles estarão certos: dinheiro não compra felicidade, mas apenas para aqueles que já têm dinheiro. Porque eles vão usá-lo para tornar seus sonhos realidade.

 

3. Dinheiro liberta-o da dependência

 

Quando você pode se dar ao luxo de satisfazer todas as suas necessidades, você para de trabalhar por dinheiro. Este ponto é o começo de uma nova vida, uma que permite que você crie sem limites.

 

4. Alguns problemas desaparecem

 

Você já não está preocupado com a educação de seus filhos, sobre proporcionar a melhor saúde, sobre ser demitido… Um problema completamente novo surge: o problema de encontrar sentido na vida, deixando para trás um legado, a passagem do tempo.

 

5. Você respeita o dinheiro

 

É incrível pensar que quando você não tem tanto dinheiro, você gasta mais do que você faz, mas apenas com coisas estúpidas. Você entende a ideia de poupança, você está consciente de quantos erros cometeu e você vê os outros cometerem estes mesmos erros. Em vez de fazer compras razoáveis, fazem as emocionais ou fazem compras com o seu ego. Você também sabe o quão duro você trabalhou para conseguir esse dinheiro, o que faz você respeitá-lo ainda mais.

 

E como conclui o autor do artigo: “É bom estar em forma, ter um corpo atraente, ser saudável e ativo. Não é uma necessidade, mas melhora a qualidade de sua vida. É a mesma coisa com o dinheiro. Você não tem que ter milhões de dólares para viver. Mas quando você tem milhões a qualidade de sua vida melhora consideravelmente.”

 

Para ler o artigo completo, clique no botão abaixo:

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).