4 filmes e séries que farão você amar seu trabalho
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 31/07/2016

O site Exame destacou alguns títulos para você encontrar ou reencontrar o seu amor pela carreira, e nós compartilhamos com vocês, 4 deles.
Não faltam filmes e séries que mostram esta realidade frequentemente esquecida no cotidiano: a importância de encontrar (ou reencontrar) o amor pela profissão. Veja:
Suits
Após se envolver com negócios ilícitos e abandonar a faculdade de Direito, o brilhante Mike Ross é contratado pelo escritório de Harvey Specter, um dos melhores advogados de Nova York. A série aborda a relação entre eles, bem como os casos que precisam resolver juntos.
Por que vale a pena? Esta é uma sugestão especialmente interessante para advogados que atuam no mundo corporativo. Além de explorar dramas que estimulam qualquer aficionado por direito empresarial, a série mostra um aspecto muitas vezes esquecido no dia a dia: a diferença que um bom parceiro pode fazer para a sua carreira. Os dois personagens principais têm perfis díspares, mas complementares. Essa cumplicidade é fundamental para que os sócios gerem bons resultados e tenham satisfação em trabalhar juntos.
A Rede Social
Premiado pelo Oscar, o filme mostra os primeiros passos do Facebook, a rede social mais popular da atualidade. Tudo começa quando o universitário Mark Zuckerberg usa um algoritmo desenvolvido por seu melhor amigo, o brasileiro Eduardo Saverin, para criar um site voltado aos estudantes de Harvard.
Por que vale a pena? O filme costuma gerar reações ambíguas. Se, por um lado, a conduta de Zuckerberg pode ser interpretada como desleal por alguns espectadores, a história também prova a importância do entusiasmo para realizar grandes feitos. É uma história típica da geração Y, que procura satisfação e realização pessoal no trabalho. A energia de Zuckerberg e Saverin, assim como a de outros jovens, é o combustível para que o Facebook se torne uma das empresas mais bem-sucedidas da atualidade.
Jobs
O longa conta a história do fundador da Apple, Steve Jobs, das experiências juvenis na Reed College em 1974 à glória internacional trazida pelo lançamento do iPod em 2001.
Por que vale a pena? Jobs era obcecado pelo trabalho. Ainda assim, o sucesso seria inevitável para um gênio da sua estatura. O filme celebra as pessoas que nasceram para fazer alguma coisa, que é o caso de Jobs. Quem respeita e valoriza seus próprios talentos está dando o primeiro passo para transformá-los em uma carreira bem-sucedida.
Mr. Selfridge
A série conta a história de Harry Selfridge, um empreendedor norte-americano que de fato existiu e fundou uma importante loja de departamento em Londres, na década de 1910.
Por que vale a pena? Selfridge é uma figura que não passa despercebida: visionário e envolvente, ele cria uma aura de sedução em torno dos seus produtos. A série é interessante por mostrar a paixão que o trabalho é capaz de inspirar. Como gosta muito do que faz, ele tem um sucesso estrondoso. A loja dá certo graças à capacidade de Selfridge em servir seus clientes bem — e com prazer.
Que tal aproveitar o domingo? Pegue a pipoca e aproveite!