4 filmes e séries que farão você amar seu trabalho

Escrito por: - Publicado em: 31/07/2016

O site Exame destacou alguns títulos para você encontrar ou reencontrar o seu amor pela carreira, e nós compartilhamos com vocês, 4 deles.

 

Não faltam filmes e séries que mostram esta realidade frequentemente esquecida no cotidiano: a importância de encontrar (ou reencontrar) o amor pela profissão. Veja:

 

Suits

 

Após se envolver com negócios ilícitos e abandonar a faculdade de Direito, o brilhante Mike Ross é contratado pelo escritório de Harvey Specter, um dos melhores advogados de Nova York. A série aborda a relação entre eles, bem como os casos que precisam resolver juntos.

 

Por que vale a pena? Esta é uma sugestão especialmente interessante para advogados que atuam no mundo corporativo. Além de explorar dramas que estimulam qualquer aficionado por direito empresarial, a série mostra um aspecto muitas vezes esquecido no dia a dia: a diferença que um bom parceiro pode fazer para a sua carreira. Os dois personagens principais têm perfis díspares, mas complementares. Essa cumplicidade é fundamental para que os sócios gerem bons resultados e tenham satisfação em trabalhar juntos.

 

A Rede Social

 

Premiado pelo Oscar, o filme mostra os primeiros passos do Facebook, a rede social mais popular da atualidade. Tudo começa quando o universitário Mark Zuckerberg usa um algoritmo desenvolvido por seu melhor amigo, o brasileiro Eduardo Saverin, para criar um site voltado aos estudantes de Harvard.

 

Por que vale a pena? O filme costuma gerar reações ambíguas. Se, por um lado, a conduta de Zuckerberg pode ser interpretada como desleal por alguns espectadores, a história também prova a importância do entusiasmo para realizar grandes feitos. É uma história típica da geração Y, que procura satisfação e realização pessoal no trabalho.  A energia de Zuckerberg e Saverin, assim como a de outros jovens, é o combustível para que o Facebook se torne uma das empresas mais bem-sucedidas da atualidade.

 

Jobs

 

O longa conta a história do fundador da Apple, Steve Jobs, das experiências juvenis na Reed College em 1974 à glória internacional trazida pelo lançamento do iPod em 2001.

 

Por que vale a pena? Jobs era obcecado pelo trabalho. Ainda assim, o sucesso seria inevitável para um gênio da sua estatura. O filme celebra as pessoas que nasceram para fazer alguma coisa, que é o caso de Jobs. Quem respeita e valoriza seus próprios talentos está dando o primeiro passo para transformá-los em uma carreira bem-sucedida.

 

Mr. Selfridge

 

A série conta a história de Harry Selfridge, um empreendedor norte-americano que de fato existiu e fundou uma importante loja de departamento em Londres, na década de 1910.

 

Por que vale a pena? Selfridge é uma figura que não passa despercebida: visionário e envolvente, ele cria uma aura de sedução em torno dos seus produtos. A série é interessante por mostrar a paixão que o trabalho é capaz de inspirar. Como gosta muito do que faz, ele tem um sucesso estrondoso. A loja dá certo graças à capacidade de Selfridge em servir seus clientes bem — e com prazer.

 

Que tal aproveitar o domingo? Pegue a pipoca e aproveite!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Cuidados que você deve ter com sua folha de pagamento
Por Equipe Organizze
Importância da saúde financeira para médicos
Por Meu Patrimônio
Mudando de carreira em Home Office
Por Equipe Organizze
5 passos para fazer um planejamento profissional
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).