4 Dicas para você ganhar dinheiro com o Natal

Escrito por: - Publicado em: 02/12/2016

Pode confessar, vai. Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os que você vê menos o seu salário, não é? Muitas vezes o décimo terceiro não cobre as compras de final de ano, os custos com férias e outras comemorações. E quando você se dá conta, seu dinheiro de-sa-pa-re-ceu!

 

Mas calma, ainda há esperanças! Para você não terminar o ano (e começar um novo) no vermelho, você pode aproveitar esse clima de final de ano para ganhar um dim dim extra. Espia as dicas abaixo!

 

Alugue sua casa enquanto estiver fora

 

Se você for viajar para poder respirar um ar diferente e dar uma renovada nas forças, uma boa dica para ganhar uma grana extra é alugar o seu lar por este período de tempo. Independente se for uma férias de 10 ou 20 dias, hoje existem diversos sites que ajudam pessoas a encontrarem um apartamento ou casa para alugar na temporada. No Brasil os dois maiores sites para fazer isso são o AlugueTemporada e o Airbnb.

 

Desta forma, além de você fazer uma boa viagem, você ganha uma renda extra que vai te ajudar a pagar as despesas com as férias.

 

Dê carona

 

Já foi dada aqui, a dica de viajar de carona para economizar, porém, se você não abre mão de dirigir seu próprio carro, por quê não fazer o contrário e tirar um dim dim extra?

 

Se você já conhece o Blablacar esta é uma ótima dica para você ganhar dinheiro com sua viagem de carro. Afinal, além de você passar o natal ou réveillon onde quiser, você ainda pode dividir as despesas desta viagem com outras pessoas que querem comemorar estas datas na mesma cidade que você.

 

Venda enfeites e presentes artesanais

 

Se você é bom com trabalhos manuais e ama artesanato, a oportunidade para vender os seus trabalhos e transformar seu hobby em dinheiro é agora. Neste período muitas pessoas buscam comprar presentes para quem ama e enfeites para casa.

 

Porém, devido a este incentivo ao consumo, os produtos nas lojas convencionais costumam ficar mais caro, e é nesta hora que você pode ganhar clientes, vendendo seus produtos com um valor menor do que o vendido nas lojas – mas, claro, sem ficar no prejuízo.

 

Outra dica: Cuidado com os calotes, procure sempre vender à vista, e se você receber uma encomenda muito grande, tente cobrar uma parte do valor desta venda antecipadamente – para que o cliente não desista da compra no meio da sua produção e você fique no prejuízo.

 

Veja o que você ganhou de presente e venda o excedente

 

Eu já vi alguns especialistas em finanças pessoais indicando as pessoas doarem o seu excedente de roupas ou de brinquedos. Agora, por que não vender esse excedente?

 

Aproveite este período de reflexão e revise o seu guarda-roupa, eletrodomésticos, eletrônicos e, no caso de crianças, brinquedos. Veja aquilo que você usa e aquilo que não usa – ou usa pouco. As coisas que estiverem em bom estado podem ser vendidas nesse período em que as pessoas estão mais propícias a comprar.

 

Depois que você fez este inventário das coisas que você tem, decida quanto de cada um desses objetos você realmente precisa, ou seja, quantos sapatos, bolsas, camisas, calças, brinquedos, enfeites, entre outros você realmente necessita para o seu dia-a-dia. O que sobrar disso e que estiver em bom estado você também pode vender. Desapegue!

 

Espero que com estas dicas você tenha um Natal com mais dinheiro e mais consciência, sem esquecer que não adianta aumentarmos a nossa renda ao mesmo tempo que aumentamos os gastos! Por isso reflita antes de gastar o dinheiro, priorize a quitação de dívidas e os investimentos.

 

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).