4 dicas para uma lua de mel especial e barata
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 06/05/2016

Maio é o mês das noivas e se você está em meio ao planejamento do seu casamento, já deve ter notado o quanto o orçamento parece dar saltos. Tudo é tão caro, não é?
Mas, os preparativos não devem parar na cerimônia e na festa… depois de tanto trabalho, os noivos merecem uma viagem especial. E aí, entram os custos da lua de mel.
O Finanças Femininas dá 4 dicas essenciais para o bom planejamento desse momento tão esperado:
1. Definam um valor
Dessa forma vocês traçam seus planos de acordo com aquele valor. As pesquisas sobre o destino, estimativa de despesas, etc, ficam mais fáceis de serem consideradas se vocês sabem de antemão o máximo que vão poder gastar. Na hora de definir a hospedagem, vale a pena olhar as opções de pacotes com tudo incluso – ou ainda, apostar em hospedagens como o Airbnb – assim você tem uma estimativa de gastos mais precisa, tendo em vista que todas as despesas com alimentação e bebidas estarão no pacote.
2. Escolha da data
Antes de definir o destino da viagem, é importante que vocês pesquisem sobre os períodos de alta temporada daquela localidade (principalmente para destinos internacionais, em que os períodos de maior movimentação de turistas podem ser diferentes da nossa alta estação). Evitem viajar nesses períodos, assim vocês podem conseguir preços bem mais em conta, além de aproveitar a viagem com mais tranquilidade, sem aquele tumulto de turistas.
3. Dicas de outros viajantes
Está sem ideias para sua viagem? Quer sugestões de lugares bonitos e baratos? Participe de fóruns e grupos em redes sociais que falam sobre viagens. É uma forma de você ter um feedback sobre determinado local com base na experiência de alguém que esteve lá e viu tudo de perto. Quando optar por um hotel/pousada para se hospedar, pesquise sobre a opinião de outros viajantes tanto nesses grupos, quanto no Reclame aqui, para evitar cair em furadas.
4. Promoções
Já sabe a data em que poderão viajar? Então fique de olho em passagens aéreas promocionais e cupons de desconto em hospedagens. Afinal, amortecer as despesas não é nada mal, não é mesmo? Só não deixe para fechar as compras na última hora, para evitar problemas às vésperas da viagem.
Gostou dessas dicas? Pra ler o artigo original, clique no botão abaixo.