4 coisas que você deve fazer com seu dinheiro antes de completar 30 anos

Escrito por: - Publicado em: 08/04/2016

Quando se trata de administrar seu dinheiro, o tempo está do seu lado aos 20 anos.

 

Para ajudar você na otimização dessa década, o Business Insider listou 13 objetivos para você atingir antes de chegar nos 30.  E nós, destacamos 4 deles:

 

1. Criar um fundo de emergência

 

A vida é cheia de imprevistos (e muitas vezes, caros),  é por isso que é crucial construir um fundo de emergência. A quantidade de economias que você precisa é altamente pessoal, mas a regra geral é:  tenha o valor de custo de vida de três a nove meses, como reserva. Claro, você pode precisar de mais ou menos dependendo da sua situação.

 

Mas essa regra é bastante básica e pode te ajudar numa situação difícil.

 

2. Negociar seu salário

 

Você não pode sentar e esperar um aumento ou bônus para cair no seu colo – mesmo que seu chefe perceba seu trabalho duro e eficiência, ele não vai necessariamente pagar mais.

 

Você não tem o que merece. Você tem o que você negocia.

 

Claro. Use o bom senso!

 

3. Pagar suas contas automaticamente

 

No mundo tecnológico de hoje, não há nenhuma desculpa para perder uma data de vencimento.

 

A maioria das contas podem ser pagas on-line, e muitas vezes você tem a opção de configurar pagamentos automáticos. Se você automatizar pagamentos consistentes para os custos fixos – internet, Netflix, celular,  – você não terá que pensar neles todos os meses.

 

Você pode fazer o mesmo para os custos variáveis, tais como contas de cartão de crédito, embora você vá querer conferir em sua conta regularmente para garantir que as coisas estão indo bem e não há quaisquer sinais de fraude.

 

Para pagamentos que não podem ser feitos on-line, tais como aluguel, programe lembretes na agenda e crie o hábito de pagar em torno do mesmo período de cada mês, para que se torne rotina.

 

4. Investir em você mesmo

 

As pessoas mais bem sucedidas estão constantemente trabalhando seus cérebros e procurando maneiras de continuar a aprender muito, mesmo depois de qualquer educação formal.

 

Como o milionário Daniel Ally, que alcançou o status de milionário aos 24 anos, enfatiza: “Você deve tomar a sua educação em suas próprias mãos, se você quiser prosperar invista em você mesmo.”

 

Gostou desses objetivos? Comente!

 

Veja mais, clicando no botão abaixo! (em inglês)

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).