3 passos para planejar as férias de julho sem gastar demais

Escrito por: - Publicado em: 15/06/2016

Algumas pessoas preferem as férias de verão mas, as férias de julho também tem seus fãs. Se você é um deles e já está planejando, veja algumas das dicas que o Finanças Femininas dá:

 

1. Pesquise o máximo que puder sobre opções de transporte e hospedagem

 

É importante definir o quanto antes o meio de transporte e a hospedagem para evitar que seus preços aumentem com a aproximação das férias. Pesquise todas as opções disponíveis. Procure dicas em sites e blogs de viagem, e também com aquele amigo que já viajou para o destino escolhido. Olhe também os sites de diferentes companhias aéreas em busca de passagens promocionais. Pesquise destinos alternativos e pouco visados neste período do ano.

 

2. Informe-se sobre roteiros com antecedência

 

Não espere chegar no destino para pesquisar melhor sobre os roteiros disponíveis. Quanto mais detalhado for o planejamento, mais opções de economia você tem e já vai se envolvendo melhor com as férias e o local. É como se a viagem começasse antes. Você pode comprar os ingressos de algumas atrações com antecedência e economizar dinheiro e tempo.

 

3. Coma em restaurantes que não sejam turísticos ou cozinhe

 

Uma boa pesquisa na internet também vale para ajudar a encontrar sugestões de restaurante para comer bem sem gastar muito. Pesquise em blogs de mochileiros, eles entendem de viagem bacana e de baixo custo. Neles é possível descobrir onde os moradores locais comem a preços mais baixos. Você fará uma boa economia evitando os restaurantes turísticos. Também pode valer a pena pedir uma pizza alguns dias ou, dependendo do tipo de hospedagem, cozinhar.

 

E aí? Gostou dessas dicas? Veja mais delas, clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).