3 fatores para se pensar antes de ir morar sozinho

Escrito por: - Publicado em: 19/10/2015

Ter seu canto, cuidar das suas coisas. Poder dormir e acordar na hora em que bem quiser. Deixar a casa desarrumada (ou numa desordem que só você entenda), viajar de uma hora para outra, sem dar qualquer tipo de satisfação a ninguém. Para muitos, essas são algumas das vantagens da tão sonhada independência.

 

Porém, a tão sonhada independência exige esforço extra e muito planejamento.  Em tempos de crise, nem tudo são flores e a precaução precisa ser ainda maior quando a experiência acontece pela primeira vez.

 

É preciso também levar em conta as questões inconvenientes: o que acontece se você perde o emprego do dia para a noite? Existe uma reserva de emergência para cobrir suas despesas até que outro trabalho apareça? Seu orçamento está organizado para bancar um imóvel?

 

Entre alguns fatores que você deve pensar e se questionar, o Finanças Femininas destaca esses três:

 

  • As condições do imóvel: Antes de fechar qualquer contrato, tenha atenção aos detalhes do local que tiver intenção de alugar. Encanamentos, fiação elétrica, possíveis rachaduras nas paredes, tudo isso pode acarretar custos extras para você e muita dor de cabeça.

 

  • A escolha do local: Na hora de escolher o bairro onde irá morar, é importante que você leve em consideração não só o valor do aluguel, mas há também o condomínio e a distância deste bairro para os locais em que você precisará deslocar-se com frequência.

 

  • Morar sozinho ou dividir um imóvel: Se você ainda não sente-se completamente segura para bancar suas contas sozinha, é preciso considerar dividir as despesas com alguém.

 

Saiba mais, clicando no botão:

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).