3 dicas pra ser mais feliz

Escrito por: - Publicado em: 25/05/2016

Nós temos infinitas diferenças mas também um desejo comum: ser feliz. Ser feliz é a base pra sermos mais produtivos e criativos! Não duvide, existem pesquisas que provam que pessoas felizes e bem relacionadas, ganham mais e, as mais malucas também!

 

Por isso, selecionamos 3 dicas do Nômades Digitais pra você se jogar e ser feliz:

 

1. Abrace sair da sua zona de conforto

 

É uma capacidade importantíssima a se desenvolver para quem deseja tomar as rédeas da própria vida e realizar o que quer. Para realizar coisas que você nunca realizou – como ser feliz a maior parte do seu tempo – é preciso fazer coisas diferentes daquelas que você está acostumado a fazer. Quanto mais conseguimos nos colocar em situações pouco confortáveis, mais a nossa mente e corpo ficam flexíveis e capazes de ir atrás do que queremos.

 

“As ações mais importantes nunca são fáceis. (…) Por sorte é possível habituar-se ao desconforto e supera-lo”. Tim Ferriss

 

2. Abrace a ideia de que a vida é uma aventura maravilhosa

 

Ao encarar a vida como uma aventura na qual você é o protagonista, você se coloca em uma posição de acreditar em si mesmo. Aprecie o fato de que a vida é recheada de descobertas e experiências interessantes. Desapegue da sua necessidade de segurança e rigidez. (Hora de pedir demissão e abrir seu negócio próprio?)

 

Veja os problemas e dificuldades como desafios a serem superados. Passe a privilegiar a sensação de estar vivo. Conecte-se com a idéia de que a aventura trás a oportunidade de vivenciar o desconhecido, a novidade. É daí que surgem as melhores ideias!

 

E se você gosta de aventura, aproveitamos o #DiadaToalha pra indicar a série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

 

Entenda melhor – #DiadaToalha: Comemorado anualmente no dia 25 de maio, a data é uma homenagem à série, que simboliza uma parte importante da cultura geek. No Towel Day, como é conhecida a data internacionalmente, todos os fãs desta série saem às ruas com uma toalha no ombro, amarrada à mochila ou ao cinto, como forma de celebração e homenagem. Coisa de gente feliz, né?

 

3. Abrace o momento presente

 

O agora é tudo o que você tem. Para Eckhart Tolle é importante se perguntar: tem felicidade, facilidade e leveza no que estou fazendo? Caso não tenha, a vida será percebida como um peso, como uma luta, ou sofrimento. Por isso é fundamental fazer as coisas com a consciência presente, prestando atenção ao que cada momento pode te oferecer, pois mesmo nas situações emotivamente difíceis, sempre existe uma lição importante para se aprender.

 

Curtiu essas dicas? Já conhecia o #DiadaToalha? Comente!

 

Para ver mais dicas pra ser feliz, clique no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).