3 dicas para ter boa saúde financeira (e ser feliz!)

Escrito por: - Publicado em: 17/07/2016

Tranquilidade financeira é um dos grandes sonhos que todos tem. E por mais que pareça impossível, com algumas dicas você vai conseguir gastar menos, economizar mais e se preparar para realizar aquilo que deseja.

 

Com organização, planejamento e a ferramenta certa em mãos, prepare-se para uma vida financeira tranquila e feliz:

 

1. Crie uma reserva de emergência

 

Muitas pessoas acabam enfrentando problemas financeiros por não seguirem uma ideia simples: fazer uma reserva financeira (ou fundo de emergência). Algumas acham desnecessário, outros sequer pensaram nisso por desconhecimento, mas uma coisa é fato: fazer uma pode tornar sua vida bem menos estressante e mais tranquila.

 

Ter um fundo de emergência é um dos pilares de uma vida financeira saudável. Por que? Pense nisso como o extintor de incêndio que você tem na sua casa. Parece que você nunca vai usá-lo, mas se existir essa necessidade, você ficará feliz por ele estar lá.

 

2. Acabe com as dívidas no cartão

 

No início, tudo são flores. Com o cartão de crédito em mãos, tudo parecia possível: aquela viagem dos sonhos, a televisão que você sempre quis, o sapato da última coleção… Se depois de tanto encanto, você terminou com uma fatura que só aumenta a cada dia, não se desespere. Não tenha medo de encarar as dívidas. Este é o primeiro passo para resolver a questão, pois só assim saberá o tamanho do prejuízo.

 

Trace uma meta, corte gastos, renegocie a dívida – com atenção – e faça planos para o futuro. Ter um problema pode ser a chave para uma nova oportunidade. Muitos já passaram por isso e prosperaram.

 

3. Faça a viagem dos seus sonhos

 

Daniel Ally sempre diz “aproveite sua riqueza”, e porque não, aproveitar a vida da forma que você pode? Em vez de colocar sua viagem nos cartões de crédito ou nas costas dos pais,  planeje0se financeiramente para fazer isso sem a ajuda de ninguém. Não se preocupe se você tiver que esperar um pouco antes de realizar um sonho destes, pois quando for realizá-lo, irá aproveitar ainda mais.

 
Viajar é uma experiência única capaz de agregar conhecimento, cultura, bons momentos e diversão para quem tem essa oportunidade. Porém, sair por aí conhecendo lugares tem um custo. O grande erro é achar que toda viagem envolve muito dinheiro. Veja nossas dicas para uma viagem econômica!

Gostou dessas dicas? Veja algumas dicas financeiras incríveis, clicando no botão! Comente!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).