3 dicas para morar sozinho e não exagerar nos gastos
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 13/06/2016

Não importa o motivo, se você está pensando em morar sozinho, tenha consciência de que mais do que “conseguir seu próprio espaço”, esse novo estilo de vida envolve gastos!
É preciso ter alguns cuidados para não sair do orçamento e conseguir se bancar sem estresse no fim do mês. O blog da Rico.com.vc destacou alguns pontos, e nós listamos 3:
1. Antes da mudança, pesquise
De nada adianta você morar em um bairro caro se você não puder arcar com o valor do aluguel e os demais gastos fixos. O ideal é pesquisar muito antes de tomar qualquer decisão. Vale levar em consideração a região onde trabalha e os lugares que costuma frequentar.
Além disso, lembre-se que existem as contas fixas de qualquer casa, como luz, gás, internet e televisão. Antes de se mudar, coloque tudo na ponta da lápis e veja se de fato cabe no seu orçamento.
2. Serviços
O pacote de internet e TV podem ser negociados de acordo com o que você realmente precisa.
Será mesmo que aquele plano com vários canais é essencial? Que tal abandonar aquele “pacote super plus” por um serviço de streaming de filmes? Cuidado com os combos (internet, tv e telefone) que podem parecer uma grande oportunidade, mas muitas vezes tudo que é oferecido, é pouco usado.
3. Evite desperdício de alimentos
Na hora de ir às compras, além de todas as dicas para pesquisar preços, muito cuidado para não comprar além do que você precisa e acabar jogando alimentos no lixo sem necessidade.
Se planeje, faça uma lista, e lembre-se de que você é uma pessoa só e não precisa de muito!
Gostou dessas dicas? Veja mais, clicando no botão abaixo.