3 dicas de economia doméstica em tempos de inflação alta

Escrito por: - Publicado em: 20/06/2016

Em tempos de inflação nas alturas, hábitos comuns como ir ao supermercado, por exemplo, podem se tornar grandes vilões da sua vida financeira. O blog da Rico ensina algumas dicas para economizar, e nós destacamos três:

 

1. Aproveite as promoções

 

Muitos estabelecimentos fazem promoções relâmpagos e alguns até têm dias certos em que os preços dos produtos ficam mais baratos. Por isso, antes de ir às compras, vale a pena pesquisar promoções e ir em busca delas. Pode não parecer, mas toda economia é válida em tempos de crise.

2. Pague à vista

 

Se organize para fazer as compras à vista. Supermercado é algo que você faz sempre, por isso não compensa parcelar. Vai virar uma bola de neve e quando você perceber estará atolado em dívidas – pagando a comida que você já consumiu. Pense bem!

3. Faça compras com amigos e familiares, em atacados

 

Essa dica é excelente para você valorizar o seu dinheiro! Comprar atacado vai fazer você gastar bem menos com as compras do mês. Dividindo os produtos e os gastos, vocês poderão comprar mais, gastando menos.

 

Embora não seja necessário “estocar” como antigamente, produtos como os de limpeza e higiene pessoal com um prazo de validade longo, podem ser comprados em maior quantidade e estocados. Vale muito a pena se encontrar uma promoção.

 

Essas dicas parecem simples, mas seu bolso irá ficar muito mais tranquilo depois que você segui-las! Experimente!

 

Quer ver outras dicas? Clique no botão abaixo!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).