2 maneiras simples de ser mais produtivo

Escrito por: - Publicado em: 08/06/2016

Você sempre tem a sensação de que não há horas suficientes em seu dia para conseguir fazer tudo o que precisava ou gostaria? Chega ao trabalho e tem medo de não ter tempo hábil para atender todas as demandas do chefe ou dos clientes?Um dia com 30 horas ajudaria a resolver parte do problema?

 

Será que o problema está mesmo, no tempo que você tem… ou no que você faz com ele?

 

Veja este artigo incrível do Business Insider (em inglês).

 

O Finanças Femininas separou algumas dicas de produtividade, e nós compartilhamos duas delas:

 

1.Estabeleça uma rotina para o período antes de sair de casa para o trabalho

 

Acorde mais cedo para ter mais tempo. A ideia pode não agradar, mas ajuda a otimizar a produtividade. Para que não haja uma mudança brusca no horário de levantar, coloque o celular para despertar cinco minutos mais cedo a cada dia até chegar no horário que considera ideal. Faça algum exercício físico por 10 a 15 minutos e medite por 10 minutos. O exercício vai te dar mais energia ao longo do dia, já a meditação é útil para manter a calma e a ter mais concentração.

 

Nada de sair para o trabalho sem comer! Tome um bom café da manhã e, de preferência, inclua uma fruta. Para estimular a mente, escreva durante cerca de 10 minutos. Pode ser compromissos na agenda, uma caderneta com planos… qualquer coisa.

 

2. Concentre-se e organize-se bem no trabalho

 

Quando estiver trabalhando, não cheque o e-mail pessoal e as redes sociais o tempo todo – são as formas mais fáceis de perder o foco. Aliás, se checar o e-mail é tão importante, tente algo como a técnica Pomodoro.

 

Prepare uma lista de afazeres para cada dia e veja quais deles são prioridade. Calcule em quanto tempo eles devem ser realizados e faça o máximo possível para respeitar este tempo. Se você tiver uma tarefa mais complicada para fazer, comece por ela.

 

Quer ver mais dicas? Clique no botão abaixo!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
4 dicas para criar um fundo de emergência
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).